Teoria do caos, conhece?

E chega um momento em nossas vidas em que temos que fazer uma grande escolha. E fica bem claro pra você que além dela não ser fácil, pra dar aquele toque especial, envolve outra pessoa. Outra pessoa que você gosta, admira e quer bem.

Alguns anos atrás, pensei que minha vida nunca mais seria a mesma. E de fato, não está sendo. Hoje tenho a mais absoluta certeza que nunca será. E que bom que não.

Sabe quando você passa a sua vida inteira com uma opinião formada sobre alguma coisa ou situação e do nada acontece uma loucura que muda totalmente o seu modo de pensar? Você fez um milhão de promessas sobre seu futuro, vestiu a armadura e o escudo, ficou em posição de defesa e tem toda a certeza que nada o fará mudar. NADA.

Aí passa um filme na sua cabeça com alguns momentos que tem passado...

Como aquela vez em que te propuseram um desafio. No início você levou na brincadeira, mas com o passar do tempo percebeu que aquilo mudou sua vida e te fez redescobrir coisas que há muito tempo você não fazia e sentia; aquela resposta cheia de emoção que conseguiu te deixar pensando, em silêncio; as coisas que você pensa antes de dormir e logo quando acorda, o modo como você finalmente está enfrentando as pessoas e o que elas podem pensar. Aliás, você não mais se importa com o que elas podem pensar. Você só pensa em como vai ser bom se realmente for recíproco. Ah sim, você também está ensinando algumas coisas :)

Conheci uma pessoa que eu pensava conhecer há um ano.

É complicado de explicar e talvez de entender mas é mais complicado ainda eu ter de confessar que me enganei, porque ao invés do menino que só quer diversão, eu achei um rapaz maravilhoso que me respeita, que é carinhoso, trabalhador, que faz o possível pra me ver bem, que tem um senso de humor invejável, que faz as perguntas mais loucas, que canta com um inglês moderno, descolado e totalmente plugado, que fica emburrado quando eu contrario e que por ser inseguro, não percebe o quanto eu gosto dele. Não percebe que mesmo eu estando longe, sinto cada vez mais vontade de estar perto dele.

Um domingo na beira da praia e o que nos levou até lá, foi o bastante pra eu perceber que valeria a pena correr o risco.

Obrigada por me surpreender.

Nenhum comentário: